[RESENHA] - A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

By Arlindo Barata - 09:00


Título Original: The Rise of Nine
Série: Os Legados de Lorien #3
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 287
Editora: Intrínseca

*Essa resenha pode conter spoilers de “Eu Sou o Número Quatro” e “O Poder dos Seis”

Após a batalha contra os mogadorinos na Espanha, Seis, Marina, Ella e Crayton vão para a Índia a procura do que parece ser outro membro da Garde de Lorien. Eles conseguem encontrar o Número Oito, e ele revela aos outros que nenhum deles tinha conhecimento.  Enquanto isso John está querendo voltar ao esconderijo dos mogadorianos para salvar seu amigo Sam, e Nove pretende ir atrás do restante da Garde. Entre as contradições, esse dois vão se entendendo e criando um laço de amizade, além de terem que recuperar suas forças após a luta com os mogadorianos.
A aventura dos lorienos que lutam para salvar a Terra e retornarem para Lorien continua. E as coisas começam a ficar quente com a chegada de Setrakus Ra, o grande líder mogadoriano, e com a eminente reunião da Garde. Neste livro a narração é por conta de John, Seis e Marina, que se reversam entre os capítulos, e assim conseguir ver a história por várias perspectivas diferentes.
Desde do início da série eu sou apaixonado pela Seis, e então adorava as partes que eram narradas por ela. E nesse livro ela está mais forte, com um espírito de liderança maior. Já a Marina, ou Sete, sempre deixa confusa com a idade dela, por apesar de mais velha, ela tem algumas ações e garotinha. A Ella, continua uma fofa, mas achei que precisa ainda mais treinamento para as batalhas futuras, apesar dela ter uma boa participação nesse livro.
Oito é o bagunceiro da turma, sempre está brincando e parece ser bem agitado. Nove se acha o melhor em tudo, sabe o que é melhor pra todos, e o fortão, e mesmo assim ele é o cara . Já Quatro é o mais chato todos (ksks), eu gostava muito dele, compreendia todo o amor que sente pela Sarah, e todo burrice que já vez, mas parece que ele não aprende nada. E agora ele não consegue ver as consequências que é voltar ao esconderijo dos mogadorianos para salvar Sam, e pra mim isso foi o ponto fraco do livro.
Este livro é bem empolgante, e a cada página tem mais e mais revelações, e lutas.

Classificação: 

por Arlindo Barata


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários